6 Dicas de manutenção do seu computador Mac

Dmitry Chernyshov

1. Apagar arquivos e pastas que não precisa


Começamos pelo mais fácil. Simples, mas eficaz: uma das melhores dicas de manutenção do seu computador é apagar os arquivos e as pastas de que não precisa. Estar a sobrecarregar o disco do seu computador com arquivos desnecessários faz com que fique mais lento. (E quando apagar os arquivos, não se esqueça de apagar o lixo!)


2. Verifique o armazenamento interno do seu Mac


Outra dica de manutenção para o seu Mac é verificar o armazenamento interno. Clique na maçã, seleccione “sobre este Mac” e depois escolha a aba “armazenamento”. Aí pode ver todo o espaço que está a ocupar e com que está ocupado para conseguir limpar os arquivos que não precisa.



3. Actualize o software ou reinstale o MacOS


Não actualizou o software no seu Mac? Em muitos computadores Apple, isto pode torná-lo lento. Actualize o computador para a última versão e faça as actualizações dos diferentes programas, para não ter problemas de compatibilidade. Por último, tente reinstalar o sistema operativo. Desligue o computador e reinicie com CMD+R até que apareça a opção de reinstalar o MacOS.



4. Desligue e reinicie o computador mais vezes


Outra dica de manutenção é desligar e reiniciar o computador mais vezes. Muitas pessoas têm o hábito de nunca desligar o computador e de o deixar apenas em repouso, o que o deixa mais lento. Desligar o computador com mais frequência faz com que se mantenha em bom estado durante mais tempo.



5. Minimize os itens de início.


Outra dica de manutenção dos computadores Apple é minimizar os itens de início. Liberte espaço na RAM, diminua o número de programas com que inicia o computador. Correr muitos programas sempre que usa o computador é o primeiro passo para que fique mais lento em pouco tempo.



6. Faça um teste ao hardware


Os problemas nos computadores Apple não são só de software. É importante verificar o hardware e, se for preciso, abrir o computador. Leve o seu computador Mac a um especialista de reparações de computadores Apple para fazer este despiste, especialmente se ainda estiver dentro da garantia.


Comentários

Mensagens populares