Dicas para escolher um hotel para o seu cão



Se vai passar alguns dias fora e está decidido a procurar um hotel para o seu cão, pode ficar surpreendido com a variedade de escolhas. Há alguns anos havia poucos hotéis para animais em Portugal, mas hoje o panorama é muito distinto. Tal como os hotéis para humanos, os hotéis para animais têm diferentes serviços e condições!


Verifique as boxes

Em primeiro lugar, verifique como são as zonas em que o seu cão vai ficar alojado. Alguns hotéis para animais só têm boxes de alojamento interior. Nestes casos ficam próximos de outros animais, quase como se fosse um hostel. Outros têm boxes exteriores, com espaço para dormir, comer e ficar ao ar-livre, como se fossem suites ou um AirBnB!


Investigue as actividades

Outro ponto que distingue diferentes hotéis para animais são as actividades disponíveis. Alguns cães são muito activos e precisam de circuitos de obstáculos, espaço onde treinar e correr. Outros preferem ambientes mais calmos. Alguns hotéis também têm serviços de banho e tosquia, SPA, treino para cães e serviços de veterinário.


Procure avaliações do hotel

Por último, procure avaliações do hotel online. Pode verificar as redes sociais ou até as críticas no Google Maps, por exemplo. Se estiver à procura de hotéis para cães na Fixando, pode saltar este passo. Quando o hotel envia um orçamento, pode verificar as avaliações de clientes (e patudos) anteriores verificados no perfil profissional.


Dica extra: avalie bem o orçamento

Quando estiver a comparar hotéis, preste bem a atenção aos detalhes do orçamento. Alguns hotéis para cães já incluem o preço da comida na diária, enquanto noutros alojamentos é uma despesa separada. Pode até levar a sua ração! O mesmo acontece com os cuidados médico-veterinários. Se o seu cão precisa de tomar medicação, também pode ser um serviço extra. Nestes casos, pode até ponderar um tipo de serviço para animais de estimação diferente, como pet sitting.


Comentários

Mensagens populares