Onde e como posso utilizar lixívia?
Afinal, pode usar a lixívia para limpar a casa? E a roupa? Apesar de ser um dos produtos de limpeza mais utilizados em todo o mundo, ainda há muitas dúvidas sobre como e onde usar lixívia.
A grande diferença da lixívia em relação a outros produtos de limpeza é que a lixívia é, na verdade, um desinfectante. Por isso, deve usar sempre a quantidade indicada na embalagem e evitar misturar outros detergentes com lixívia, já que pode desencadear uma reacção química perigosa.
Cuidados que deve ter ao usar lixívia
- Na roupa, a lixívia deve ser um último recurso. A lixívia pode manchar a roupa, incluindo a roupa branca (que fica amarelada). Use a lixívia apenas em último recurso e sempre com a noção de que pode estragar as suas peças.
- Depois de usar lixívia na máquina, faça um ciclo sem roupa. Isso permite retirar qualquer resquício de lixívia da máquina e evitar manchas em roupa colorida que vá lavar a seguir.
- Não toque na lixívia directamente. A lixívia é uma substância bastante tóxica, que nunca deve entrar em contacto com os olhos e é bastante agressiva para a pele. Use máscara e luvas para manusear a lixívia.
- Não aplique a lixívia em cerâmicas e loiças. A lixívia torna as cerâmicas e as loiças mais frágeis. Pode usar lixívia ocasionalmente para desinfectar, especialmente em loiças brancas, sempre diluída em água.
- Não use lixívia em cromados ou inox. A lixívia danifica e mancha o inox e os cromados. É preferível optar por um produto próprio para metais do que utilizar lixívia.
Se as lides domésticas não são o seu forte, pode procurar serviços de limpeza geral ou limpeza recorrente em Lisboa na Fixando. Nem sempre é fácil encontrar alguém de confiança, mas na Fixando pode procurar avaliações de clientes anteriores e encontrar o profissional ideal!
Comentários