Como tirar manchas de estofos do carro?



Limpar manchas no carro é sempre difícil. Não podemos exactamente pôr o assento do carro na máquina, não é? Por isso, hoje reunimos algumas dicas para tirar manchas de estofos do carro!


1. Faça uma lavagem localizada


A primeira coisa que deve tentar é lavar apenas a zona que está manchada. Se tem assentos de pele, precisa de comprar um produto próprio (encontra algumas opções no supermercado, para roupa e sapatos de pele). Se tem assentos de tecido, ponha detergente da loiça em água e molhe o pano apenas com a espuma. Depois, faça movimentos circulares com o pano para ver se a mancha sai. Boa sorte!


2. Se é comida, tente raspar


Se tem uma mancha de comida, tente raspar o assento. Por exemplo, se manchou o banco com chocolate, espere que endureça e depois raspe. Isto pode funcionar para outros alimentos (bolachas com creme, recheios de pastéis e de salgadinhos, etc), por isso não deixe de tentar!


3. Experimente usar toalhitas de bebé


Se os estofos do seu carro estão sujos mas não há uma mancha específica, experimente limpar com toalhitas de bebé tipo dodot. Estas toalhitas vão absorver o pó, podem conseguir limpar algumas manchas e hidratam a pele. Também há toalhitas específicas para pele, mas são bastante mais caras e talvez não valha a pena o investimento.


4. Contrate um serviço profissional

Se nenhuma das dicas anteriores resultou, é hora de encontrar um profissional. Invista numa limpeza de estofos auto profissional para se livrar das manchas difíceis e restaurar os assentos do carro. Se o seu assento também já “afunda”, um estofar auto pode voltar a estofar o assento na mesma altura. O dois em um perfeito, certo?


Comentários

Mensagens populares