Fishland.com: Versão Inglesa do site nacional Fixeland.com conquista 100.000 utilizadores

Num espaço de 6 meses após o seu lançamento, Fishland.com, projecto da rede Fixe.com, regista 100.000 utilizadores.

Fixeland.com, criado e lançando em Portugal em 2004 com o intuito de desenvolver o mercado de entretenimento infantil /juvenil online, mergulha com sucesso no imaginário mundo das crianças. O conceito base do site, reproduzido posteriormente para o mercado internacional com o domínio Fishland.com, consiste em criar e educar um animal virtual, um “Fixe”, e assegurar a satisfação de todas as suas necessidades de crescimento.

Os resultados do site nacional são francamente positivos, tendo sido em 2006, contabilizadas, pelo sistema do Google Analytics, uma média de 200 mil visitas e 3.500 milhões de visualizações (pageviews) mensais. O sucesso desta versão portuguesa, acabou também por atravessar o Oceano e conquistar milhares de fãs no Brasil. A internacionalização foi o passo seguinte.

O mercado infantil/juvenil de língua inglesa aderiu muito bem a este projecto. O fishland.com, em cerca de 6 meses, conquistou 100.000 utilizadores, maioritariamente provenientes dos EUA, Reino Unido e Canadá. Os números mensais são de cerca de 90.000 visitantes e 1.300.000 páginas visualizadas.

Estes resultados demonstram que os projectos made in Portugal, devidamente adaptados, eliminam fronteiras. A verdade é que as crianças e jovens continuam “fãs” de conceitos que estimulem a criação de animais virtuais.

Comentários

Mensagens populares