5 coisas simples que pode fazer para ser uma pessoa melhor



Este blog dedica-se a apresentar dicas práticas para o dia a dia. Mas hoje queremos focar-nos noutro tipo de DIY e refletir sobre como podemos tornar-nos pessoas melhores e, com isso, melhorar a vida das pessoas e animais à nossa volta. 


O simples facto de estar aqui nesta página é um sinal de que reconhece que existem coisas que pode fazer para melhorar. Vamos ver então algumas atitudes e comportamentos que pode adotar para ser uma pessoa melhor.




Pense no impacto que tem sobre os outros


Tudo o que diz e faz tem um impacto sobre as pessoas ao seu redor, até mesmo nos estranhos. Por isso, pense sempre no impacto - negativo ou positivo - que pode trazer à vida das pessoas. Se quer ser uma boa pessoa, considere as suas ações à luz da seguinte frase: “trate os outros como quer ser tratado”.




Pensar antes de falar


A forma mais rápida de magoar pessoas é falar sem pensar. Se estiver numa conversa ou situação delicada, é importante por-se no lugar das outras pessoas para pensar de forma mais empática. Assim, tem a oportunidade de considerar os possíveis efeitos daquilo que vai dizer antes que o diga.




Pense nas suas fraquezas

O que é que a impede de ser a pessoa que quer ser? Experimente fazer uma lista daquilo que gostaria de mudar em si e procure soluções. Esta pode ser uma boa forma de iniciar a jornada do desenvolvimento pessoal.




Partilhe as suas forças


Fazer mais pelos outros é sempre um excelente princípio. Por vezes, é difícil na sociedade atual parar e pensar em formas de melhorar, ativamente, a vida das pessoas à nossa volta. Por isso, pense naquilo que faz bem e partilhe esse conhecimento de alguma forma. Se é boa pintora, porque não voluntariar o seu tempo a ensinar pessoas condicionadas como forma de terapia?




Tome conta de si primeiro


Se não se sente capaz de seguir as recomendações que fizemos assim, é possível que tenha de olhar para dentro antes de olhar à sua volta. Volte a pensar nas suas fraquezas e tente encontrar as soluções. É importante sonhar alto e é natural procurar a perfeição, mas nunca se esqueça que ninguém é perfeito.

Comentários

Mensagens populares