5 Dicas Para Começar a Comer Menos

Dieta? Não desespere.


Beber água antes das refeições

Quem é que nunca ouviu falar neste truque? Mas há um motivo para ser tão conhecido: funcione. Experimente beber dois copos de água alguns minutos da refeição. Irá notar que o estômago fica “cheio” e que acaba por comer menos do que o habitual. Além disso, não há qualquer malefício em beber mais água!

Escolher alimentos que demoram a comer

Mastigar, mastigar, mastigar. Geralmente, quem não mastiga bem os alimentos acaba por comer de mais. Quem está a tentar comer menos tem de fazer um esforço para mastigar todos os alimentos, e inclusivé escolher alimentos que demoram a comer, como as castanhas, que demoram a descascar, as pipocas, os maracujás, etc.

Aprender que alimentos enganam a fome

Sabia que há alimentos que nos ajudam a enganar a fome? Estes alimentos são ricos em fibra, que o corpo demora a ingerir e que mantêm o sistema digestivo “entretido”. Ao mesmo tempo têm um valor calórico reduzido, e por isso são permitidos na dieta. Alguns exemplos são o abacaxi, os cogumelos, a abóbora-menina e o iogurte natural.

Comece a preparar um primeiro prato

Se já fez dieta alguma vez, de certeza que também já ouviu a expressão “forrar o estômago”. Uma forma de comer menos à refeição principal é comer um primeiro prato mais leve, mas que enche o estômago e diminui a fome. Um bom exemplo é a sopa (apenas de legumes), mas também pode optar por saladas, legumes grelhados, queijo fresco com nozes, etc.

Não coma açúcar

Se está a fazer dieta, é óbvio que não deve comer açúcar. Mas não é só porque tem calorias! O açúcar é altamente viciante e, quanto mais açúcar comer, mais lhe vai apetecer. É por isso que raramente comemos “apenas” um bombom ou “só um quadradinho” de chocolate. Por pouco que pareça, o açúcar vai fazer com que volte a cair em maus hábitos!

Comentários

Mensagens populares