5 coisas para fazer depois do trabalho





Se não sabe o que fazer depois do trabalho porque quer evitar sítios públicos, deixamos aqui 5 sugestões para passar o tempo e aprender coisas novas!


Exercício Físico



Os médicos dizem que meia hora por dia basta, e basta para fazer a diferença. Se está todo o dia em casa, parado e sem se mexer, tente sair depois do trabalho e caminhar, fazer jogging ou andar de bicicleta. Agora no Outono, à medida que anoitece mais cedo e que começa a ficar mais frio, pode fazer outro tipo de exercícios em casa, como exercícios de peso corporal.


Tocar música



Tocar um instrumento é um bom treino para o cérebro e também para o corpo: o melhor de dois mundos. Além disso, serve como escape criativo para lidar com a pressão do dia a dia e processar as suas emoções sem desesperar com tudo o que foge ao nosso controle. Por isso, uma das nossas sugestões é começar aulas online de piano depois do trabalho!


Novas aprendizagens



Podemos aprender uma coisa nova com cada experiência. Apesar de estarmos a passar por uma situação muito difícil, é um bom momento para nos conhecermos melhor, treinar mindfulness, tácticas para gerir a ansiedade e o stress, e perceber que há várias maneiras de fazer a mesma coisa.


Um novo idioma



Aprender um novo idioma é outra actividade que pode adoptar depois do trabalho para romper a monotonia e estimular a elasticidade do seu cérebro. Além de que mais um idioma é sempre algo valioso para juntar ao currículo! O básico é ter pelo menos um bom nível de inglês, mas encontra aulas de muitas línguas online.


Cuidar do seu animal



Tão óbvio e tão simples, não é? Se tem um animal de estimação, passe mais tempo com ele! Às vezes quase nos esquecemos que eles apreciam a nossa companhia durante mais do que meia hora por dia. Comece a brincar mais com ele, a ir passear (caso de trate de um cão) ou a escovar o pêlo (no caso dos gatos) e ensine-lhe truques. Faça-o sentir como se fosse parte da família!

Comentários

Mensagens populares