Como eliminar os ácaros do colchão e das carpetes?




Os ácaros são um dos muitos inimigos invisíveis que podemos albergar em nossa casa. Os colchões, as carpetes e os sofás são os habitats ideais para estes bichinhos. Siga estas dicas para se ver livre dos ácaros em sua casa e eliminar os ácaros do colchão!

  1. Use um desumidificador. A humidade é um dos principais factores para atrair os ácaros. Se a sua casa acumula humidade, use um desumidificador nos quartos para evitar a acumulação de ácaros nos colchões.
  2. Lave a roupa de cama todas as semanas. Outra forma de evitar a acumulação de ácaros em sua casa é lavar a sua roupa e a roupa de cama todas as semanas. A lavagem é mais eficaz a temperaturas elevadas, mas normalmente isto não é um problema para a roupa de cama. Não se esqueça de limpar também a capa do colchão!
  3. Limpe o pó do estrado e no fundo da cama. Um passo importante para eliminar os ácaros de sua casa é eliminar o pó por baixo da cama e dos estrados do colchão. Limpe também outras zonas do quarto em que podem abrigar ácaros, como tapetes e carpetes. O método mais eficaz de limpeza de tapetes é com uma máquina de extração, pelo que quem sofre de alergias deve procurar um serviço de limpeza de tapetes profissional.
  4. Limpeza do colchão. Obviamente, a limpeza do colchão é crucial para eliminar os colchões. Limpe o colchão pelo menos duas vezes por ano (uma vez na Primavera e outra vez no Outono). Pode optar por uma limpeza de colchão profissional ou por uma limpeza mais caseira, com uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Coloque a mistura em cima do colchão e esfregue ligeiramente com uma escova. Depois, deixe arejar durante alguns dias até secar e aspire.

Comentários

Mensagens populares