6 dicas para fazer a lista de compras de supermercado


Divida a lista por secções

A primeira grande dica para fazer a lista de compras de supermercado é dividir a lista por secções. Separe as mercearias dos produtos para bebé, prepara uma secção para os produtos de higiene pessoal, outra para produtos de limpeza, alimentação e areia para os animais. Assim, não se esquece de nada!


Veja o que tem em casa antes de ir às compras

Antes de começar a fazer a lista de itens para cada secção, veja o que tem em casa. Verifique os armários da cozinha, reveja o que tem no frigorífico e no congelador, veja para quanto tempo dá a alimentação para o seu animal de estimação, olhe para a lavandaria e investigue o que tem nos seus armários da casa de banho. Não compre aquilo que ainda tem!


Planeie as refeições semanais

Provavelmente vai encontrar ingredientes que precisa de gastar – planeie as refeições semanais e escolha ingredientes que os complementam. Além disso, planear as refeições semanais permite-lhe fazer a lista completa de compras sem se esquecer de nada ou comprar por impulso.


Não se esqueça dos snacks

Não nos referimos apenas às refeições principais! Os pequenos-almoços, os lanches e os snacks são, muitas vezes, o que nos leva a gastos mais inesperados. Por isso, compre também pão, cereais, barritas, sumos à base de fruta, bolachas e frutos secos. Não se esqueça de alguns snacks para ter sempre na carteira!


Aprenda quais são as promoções vantajosas

Quando for ao supermercado, não compre por impulso. No entanto, tenha uma pequena lista de coisas básicas, e com prazos de validade muito alargados e que ocupam pouco espaço, das quais que precisa sempre. Mesmo que não estejam na sua lista original, nesses casos pode valer a pena aproveitar a promoção! Alguns exemplos: arroz, massas, latas de feijão, açúcar, café, polpa de tomate, sal, detergente para loiça ou para a roupa, pensos higiénicos ou tampões.



Fale com todos os membros da família

Quando tiver a sua lista de compras pronta, falte com todos os membros da família para ter a certeza que não se esqueceu de nada!
 
Está à procura de ajuda para cuidar da casa? Procure empregadas domésticas em Lisboa ou empregadas no Porto para facilitar a lida da casa.

Comentários

Mensagens populares