Dicas eficazes para tirar calcário da sanita




Todos sabemos que o calcário se pode acumular na máquina da roupa, na máquina da loiça e até nos filtros da piscina. No entanto, nas zonas onde há calcário, também pode começar a concentrar-se na sanita!


Primeiro, precisamos de ter em consideração que o calcário aparece em águas alcalinas (com pH ácido). Por isso, precisamos de contrapor essa alcalinidade com produtos ácidos. Tendo isto em conta, aqui ficam algumas dicas eficazes para tirar o calcário da sanita e diga adeus aos canos entupidos.

Limpe com vinagre

Depois de limpar a tampa da sanita, deite um pouco de vinagre (um copo) e comece a esfregar com uma escova, de modo a espalhar bem o vinagre de vinho branco. Deixe-o atuar durante alguns minutos e aproveite para limpar a parte exterior da sanita. Depois, dê uma última escovagem, descarregue o autoclismo e limpe a escova. Em zonas com muito calcário, deve fazer isto várias vezes por semana.

Experimente limpar com bicarbonato de sódio

Além do vinagre, pode usar um copo vinagre com várias colheres de bicarbonato de sódio. Em conjunto, devem permitir fazer uma limpeza a fundo da sanita e eliminar o calcário acumulado. O bicarbonato de sódio também é uma das coisas que pode utilizar para diminuir o calcário na máquina de lavar a roupa.

Use um produto anti-calcário

Se estes truques “caseiros” não funcionaram, procure um produto anti-calcário no supermercado ou numa loja de especialidade. Estes produtos são bastante mais agressivos, mas devem ser usados se os canos continuarem entupidos. Se mesmo assim não passar, contacte um picheleiro ou um desentupidor. Está à procura de empregadas domésticas em Lisboa ou empregadas domésticas no Porto, procure empresas de limpeza de confiança na Fixando.

Comentários

Mensagens populares