Como limpar a madeira



Aprenda a limpara madeira sem a danificar! Hoje desvendamos todos os truques e dicas para limpar a madeira do chão e dos móveis da sua casa.

Como remover as manchas na madeira

Há muitos truques para remover as manchas da madeira. Algumas pessoas recomendam sumo de limão ou até outras borras de café. No entanto, estes “truques” não funcionam para todos os tipos de madeira e todos os acabamentos. Por isso, se vai experimentar uma “mezinha caseira”, experimente sempre primeiro numa zona mais escondida.


Nós achamos que não vale a pena inventar. Recomendamos utilizar um pano humedecido com água e álcool. Pode usar este truque para limpar os parapeitos das janelas, as mesas de madeira, mesas de cabeceira, camas, cadeiras e até para o chão, se quiser remover uma mancha pequena antes de passar a esfregona.


Limpar o chão de madeira: varrer sempre primeiro

Se vai limpar todo o chão, comece por varrer tudo com uma vassoura macia. Caso contrário, pode arrastar pedrinhas ou impurezas com a esfregona, o que acaba por riscar o chão. Depois, limpe o chão com água morna e um detergente próprio para madeiras (confirme sempre a proporção recomendada na embalagem – geralmente pode usar a tampa do produto como medida para um balde de água)


O toque final para limpar as madeiras

Dê o toque final à limpeza com óleo de amêndoas doces. O óleo de amêndoas doces hidrata a madeira e dá-lhe um brilho natural.
 
Se precisa de ajuda com a lida da casa, não invente. Na Fixando pode encontrar empresas de limpeza para fazer a limpeza regular da sua casa com confiança. Clique aqui para encontrar empregadas domésticas no Porto e empregadas domésticas em Lisboa com avaliações de clientes anteriores!

Comentários

Mensagens populares