Como limpar manchas de vómito

Um bebé que vomita sem querer, alguém que bebe demais… As manchas de vómito não são só difíceis de tirar, também deixam um cheiro que persiste na roupa. Então, como limpar manchas de vómito e eliminar o cheiro?


1. Remova o excesso de vómito.

Comece por remover o excesso de vómito. É a parte mais desagradável do processo, mas é preciso remover os sólidos antes de avançar. Pode precisar de uma colher ou de um pano humedecido. Já deve saber isto, mas é recomendável usar luvas e material de protecção.


2. Use água morna

Se uma peça de roupa ficou manchada com vómito, aplique um detergente em pó (pode ser um tradicional, como o OMO). Deixe a peça de roupa “de molho” numa bacia cheia de água morna. Esfregue um bocadinho e deixe a mistura de detergente e água morna actuar.


3. Lave na máquina

Retire a peça de roupa da água e lave na máquina normalmente, de acordo com as instruções da etiqueta. Coloque a roupa a secar num local arejado. Em princípio, não tem de se preocupar mais com a mancha. Se quer desinfectar melhor a roupa, acrescente água oxigenada no compartimento do detergente e faça um lavagem a fundo.


4. Remover o cheiro

Se continua a achar que “cheira a vomitado”, provavelmente é só impressão sua (a lavagem deve remover completamente o cheiro). No entanto, para tirar as teimas, use 1 litro de água com ¼ de chávena de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ½ xícara de vinagre branco e 1 colher de amaciador.


Precisa de ajuda a fazer uma limpeza profunda da sua casa? Para remover a mancha precisa de limpeza de um colchão ou de limpar tapetes? Procure na Fixando. Não há manchas impossíveis de resolver, nem mesmo de manchas de vómito!

Comentários

Mensagens populares