Vamos nessa aventura explorar a importância de ter um revisor de texto!

 O ChatGPT já revolucionou o mundo do conteúdo, ajudando a escrever emails, gerar parágrafos para websites ou até mesmo criar artigos de blog em poucos minutos. Parece ser o sonho de todo o escritor, não é verdade? Mas, pera lá! Nem tudo é tão simples assim. Hoje vamos desvendar os motivos fixetásticos de trabalhar com um revisor profissional!


Saca só, há uma série de razões top para sempre ter um revisor de texto ao teu lado, especialmente quando o conteúdo é gerado com inteligência artificial:


Fact-checking: Tipo assim, pode ser fácil encontrar 300, 400 ou 500 palavras no Google ou com o chat GPT sobre qualquer assunto, né? Mas pára tudo! Será que toda essa informação é confiável e verdadeira? E se tiver fake news circulando sobre o tema na internet? Um revisor profissional faz o fact-checking, conferindo todos os fatos e argumentos no texto e ainda indica as fontes, garantindo que tu não vais espalhar fake news por aí, sacas?




Localização: Quando usas a inteligência artificial para gerar texto, pode rolar uma parada fixe: a grafia e o vocabulário nem sempre batem certo com o que é usado na tua zona. Por exemplo, o chat GPT escreve "úmido" em vez de "húmido" e usa "contador" em vez de "contabilista". Até se estiveres a trabalhar com copywriters nativos, é bom que um local dê uma olhada no texto para garantir que ele corresponde ao lingo da tua região, sacou?


Linguagem natural: Às vezes, os textos gerados por inteligência artificial soam meio robóticos, não achas? O revisor de texto dá aquele trato maneiro, garantindo que as palavras fluam numa ordem natural, como se estivesses a trocar uma ideia com o leitor. Isso aproxima mais o teu público e facilita a compreensão do texto. E nada de palavras difíceis e ultrapassadas, ok? Vamos ser diretos e esclarecedores!


Otimização para motores de busca: Quando usas o chat GPT para gerar conteúdo, ele nem liga para as palavras-chave que a tua audiência usa para pesquisar no Google. Pô, isso é mancada! Como resultado, o texto pode ficar aéreo e não aparece com destaque nos motores de busca. Mas com um revisor de texto, podes dar aquele toque especial e otimizar o conteúdo para os motores de busca. Assim, vais tirar o melhor proveito da inteligência artificial!


Evitar conteúdo repetido: Outra treta quando usas inteligência artificial é que muita gente pode ter tido a mesma ideia brilhante, sacas? Como resultado, o texto que queres meter no teu site pode ser parecido com o de milhares de outros blogs. O Google manja dessa manobra e considera isso como "duplicado", o que é um balde de água fria nas tuas chances de aparecer bem na pesquisa. Com um revisor profissional a dar uma tunada no texto, reduzes esse risco!


Dois pares de olhos são sempre melhor que um: Né, não é todo mundo que escreve sem dar uma escorregadela, man. Às vezes, trocas uma letra, ou mudas a frase e esqueces de corrigir a próxima. Por isso, ter dois pares de olhos a dar uma conferida é sempre uma parada maneira. Até os melhores escritores do mundo têm editores que revisam os textos, da pontuação ao desenrolar da narrativa, tudo para ficar bem firmeza, entendeu?


E tu sabes, muitas vezes, as informações em que o chat GPT se baseia nem sempre são certeiras. Outras vezes, a linguagem pode não ser tão catita para conquistar clientes. E, pô, pode rolar até informação sobre o Brasil ou outras paradas que não têm nada a ver com a tua área, né? Por isso, é bem loko trabalhar com um revisor de texto que vai deixar tudo nos trinques! Clica aqui para encontrares revisores de texto em Portugal e bora fazer a viagem do conteúdo perfeito! É isso aí, partiu!

Comentários

Mensagens populares