Como plantar vegetais em casa



Nunca desejou tanto ter uma horta como agora, não é? A quarentena e a falta de ingredientes frescos fazem-nos pensar em maneiras de alternativas de ter vegetais e fruta em casa. Por isso, hoje vamos explicar como pode começar a plantar uma horta na varanda de casa! Estes são alguns vegetais que pode plantar em vaso:

Alface

Se lhe apetece uma salada fresca, ficará feliz por saber que as sementes de alface crescem em qualquer lugar, mesmo na varanda. A única coisa de que precisam, isso sim, é muita luz.

Espinafres

Tal como a alface, só precisa de um vaso, um pouco de água e em cerca de 2 meses terá espinafres caseiros. Perfeito para uma sopa, massas ou saladas.

Feijão verde

Sim, pode! Sim, é verdade que pode plantar feijão verde num vaso. Não será tão fácil como as alfaces e os espinafres: precisa de colocar uma rede para para os apoiar, pois são uma planta trepadora.

Tomates

Infelizmente, o tomate é um dos vegetais que menos tempo se conserva em casa. Mas e se pudesse ter o seu próprio tomateiro em casa? O melhor é comprar uma planta de tomate cherry (que geralmente já vem com alguns tomatinhos prontos para comer) e deixá-la crescer.

Pepinos

Um excelente vegetal para ter na sua varanda e que também pode conservar em pickle para que dure ainda mais. Também tendem a crescer e a “trepar”, portanto, esteja preparado para usar uma rede de apoio.

Cenouras

Um vegetal essencial em qualquer cozinha - as cenouras são boas para tudo. Sopas, saladas, bolas... E sim, tecnicamente também tê-las num vaso, desde que seja fundo. Levarão pelo menos 3 meses para amadurecer.


E se tem um jardim, é claro, pode atrever-se muito mais coisas no seu jardim. Procure a ajuda de um profissional de jardinagem (a Fixando é a plataforma ideal para encontrar os melhores orçamentos) e comece a semear uma vida mais saudável agora.

Comentários

Mensagens populares