5 dicas de pintura para a sua casa





Se estar sempre fechado em casa a olhar para as paredes lhe dá vontade de fazer algumas mudanças, fique com estes 5 dicas de pintura para a sua casa!

1. Reparar as paredes e o tecto


Se o tecto tem fungos, se a parede tem um buraquinho, se há uma fenda… Tapar com tinta não resolve o problema. Antes de começar a pintar, deve aplicar um tratamento para os fungos (geralmente alguns dias antes, para deixar actuar) ou encher pequenos buracos e ranhuras com massa. Se a tinta está a descascar, o melhor é limar. Se não sabe como fazer esta parte, o melhor é mesmo contactar um pinto profissional.

2. Comece pelo tecto


Uma das melhores dicas para quem quer pintar a sua própria casa é começar pelo tecto. Pinte primeiro o tecto e só depois as paredes. Quando terminar todas as demãos nas paredes, já pode passar para as portas e janelas, que normalmente exigem uma tinta diferente por serem em madeira. Por último, pinte e coloque os rodapés. Se precisar da ajuda de um carpinteiro, procure aqui o preço dos serviços para casa.

3. Experimente primeiro a cor num cantinho


Está indeciso em relação à cor? Experimente a cor à luz natural, num pequeno canto que seja fácil de disfarçar ou que não se vê.

4. Calcular o volume de tinta que vai precisar


Quando pintam a casa pela primeira vez, muitas pessoas compram baldes enormes de tinta. Mas quase sempre é tinta a mais! Use uma calculadora de tinta para ter uma ideia de quanta vai precisar. É certo que convém não ter os materiais “contados”, mas também não adianta comprar uma quantidade muito superior ao necessário. Vai acabar por secar!

5. Não pinte o exterior da casa


Mesmo que goste de fazer este tipo de trabalhos, não é boa ideia pintar a sua casa sozinho. A pintura de exteriores exige materiais de limpeza, andaimes e é muito mais difícil. Procure um pintor de exteriores!

Comentários

Mensagens populares