5 dicas infalíveis para ter uma casa com um cheiro agradável

Levar o lixo todos os dias

A primeira dica para ter uma casa com o cheio agradável é óbvia, mas nem por isso menos eficaz. Não deixe acumular restos de comida em casa! Procure levar o lixo todos os dias, incluindo as embalagens de plástico e metal que vão para a reciclagem. Se tem animais, limpe a areia com frequência e não deixe acumular os dejectos dentro de casa!

Retirar logo a roupa da máquina

Outra forma de garantir que tem uma casa com um cheiro agradável é tirar logo a roupa da máquina. Se deixar a roupa húmida demasiado tempo na máquina, vai ficar com um cheiro desagradável. Pelo contrário, de abrir logo a máquina e estender a roupa, o cheiro a roupa lavada vai-se espalhar por toda a casa! Se precisa de ajuda para cuidar das roupas, lavar e engomar, procure empregadas de limpeza no Porto e empregadas de limpeza em Lisboa.

Ferver água com canela

Ninguém gosta de cheiro a fritos ou cheiro a peixe espalhados por toda a casa, na lavandaria, na sala, nos quartos… Por isso, quando cozinhar fritos ou pratos com um cheiro intenso, encha a panela com água, dois paus de canela e açúcar e deixe ferver. O cheiro a canela vai invadir a casa e deixar um cheiro muito agradável.

Lavanda nas gavetas

Há poucas plantas com um cheiro mais romântico e fresco do que a lavanda. Por isso, se quer ter a sua casa sempre com cheiro agradável, espalhe lavanda nas gavetas e nos roupeiros. Não só a sua casa vai ficar com um cheiro agradável, como vai notar um aroma floral nas suas roupas!

Grãos de Café

Outro truque infalível para ter a casa sempre com um cheiro agradável é torrar grãos de café. O cheiro do café permanece durante muito tempo e dá um ar muito aconchegante a qualquer sítio! Mas, se não tem paciência para torrar os grãos de café, coloque os grãos à volta de uma vela e acenda-a. À medida que a vela aquece os grãos, vão começar a soltar um cheiro muito agradável!

Comentários

Mensagens populares