Como limpar a calha das janelas




Uma limpeza a fundo exige cuidados que não temos todas as semanas, incluindo limpar as calha das janelas. Mas como é que pode limpar a calha das janelas? Desvendamos todos os truques para se livrar dessa sujidade que compromete o seu conforto!


1 – Use produtos naturais

Como é uma limpeza que só faz uma vez por ano, não vale a pena investir num detergente específico para as calhas da janela (embora possa usar detergente para metais, se tiver). Portanto, mistura vinagre de vinho branco com água em parte iguais.


2 – Limpe com a ajuda de um pano

Coloque a mistura de vinagre e água num pano e comece a limpar a calha. Também pode usar papel de cozinha ou até jornais velhos, se estiver a planear utilizar jornais para limpar os vidros no mesmo dia.


3 – Não se esqueça de limpar os cantos

Os cantos acumulam imensa sujidade e são a parte mais difícil de limpar. Como provavelmente o pano não vai chegar, pode usar um palito ou uma cotonete para limpar os cantos.


4 – Sujidade entranhada? Tente isto

Se houver sujidade entranhada na calha das janelas, tente polvilhar com bicarbonato de sódio. Quando estiver tudo bem polvilhado, despeje vinagre em cima da calha, de modo a cobrir toda a superfície. Depois, esfregue e retire até a sujidade mais difícil!


5 – Esfregue com uma escova

Em vez de esfregar com um pano, utilize uma escova de dentes antiga para esfregar toda a calha com bicarbonato e vinagre. Vai ver que resulta!

Precisa de ajuda para as limpezas de primavera deste ano? O tempo não chega e há cantos a mais? Procure empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa na Fixando e encontre profissionais de confiança!

Comentários

Mensagens populares