Como limpar as paredes sem danificar a tinta? 4 Dicas




Se precisa de limpar as paredes, talvez tenha receio de danificar a pintura. No entanto, deixamos aqui 4 dicas para poder limpar as paredes sem danificar a tinta!

1. Detergente da loiça

Se tem uma tinta lavável, nem pense duas vezes. Coloque detergente da loiça num copo, deite água e espere que se forme uma espuma. Ponha essa espuma num pano, esprema e passe pela parede, esfregando levemente onde tem manchas. Deixe secar e voilà, parede limpa e tinta impecável!

2. Lixívia

Se tem paredes de cor clara (branco ou bege), não precisa de ter receio de usar lixívia. A lixívia é a melhor forma de limpar manchas escuras (por exemplo, de rodas de malas, de arrastar móveis, cabides que raspam nas paredes dos armários embutidos, etc). Basta dissolver a lixívia em água e passar um pano.


⚠️ Se está a pensar usar lixívia para limpar marcas de humidade ou bolor, não o faça! Nesses casos, é importante procurar uma empresa que consiga remover o bolor com produtos que matam o fungo definitivamente, para que não volte a aparecer.

3. Detergente cremoso

Outra forma eficaz de limpar as paredes é um detergente “cremoso” (geralmente para loiças sanitárias/ limpeza de casa-de-banho, tipo “CIF”). Se colocar um pouco de detergente numa escova (como as de limpar a loiça) é muito provável que consiga escovar a mancha e removê-la. Como estes detergentes estão pensados para loiças brancas, não mancham.


4. Com um aspiradorAs paredes não são imunes ao pó! Se o seu tecto, os rodapés ou as paredes parecem sujos, experimente passar o aspirador do pó (use uma escova limpa, como as que usa para aspirar os sofás) e comprove a diferença. Pode melhorar este aspecto facilmente se contratar ajuda para limpezas domésticas regularmente (por exemplo, uma vez por semana).

Comentários

Mensagens populares