Como substituir uma lâmpada LED queimada?



As lâmpadas LED são uma solução eficiente e cada vez mais popular. A vida útil de uma lâmpada LED está entre as 30.000 e as 50.000 horas de luz, qualquer coisa como 5 anos! Mas depois, tudo tem um fim… incluindo as lâmpadas LED. Então, como substituir uma lâmpada LED queimada?


Substituir uma lâmpada LED não é muito diferente de substituir uma lâmpada convencional. Pelo menos no caso das lâmpadas E27 (base larga, comum em candeeiros de tecto) e E14 (base fina, normalmente para candeeiros de mesa de cabeceira), só precisa de seguir os passos que explicamos de seguida


Primeiro, precisa de esperar que a lâmpada arrefeça para a desenroscar. Depois, só tem de aparafusar o casquilho na lâmpada. Por segurança, algumas pessoas preferem desligar a luz antes de aparafusar a lâmpada. Embora seja muito raro haver problemas ao trocar as lâmpadas, pode ter este cuidado extra e trocar a lâmpada enquanto houver luz natural.


Em relação às lâmpadas fundidas ou queimadas, deve entregá-las em pontos de recolha. Reveja aqui onde entregar as lâmpadas velhas e resíduos electrónicos, mas geralmente as lojas que vendem lâmpadas aceitam, assim como os ecocentros e os locais com “electrões”.


Substituir lâmpadas só é mais complicado quando se tratam de focos encastrados. Nesse caso, pode ser mais difícil retirar e voltar a colocar a lâmpada, embora não seja um quebra-cabeças. Se quiser trocar as suas lâmpadas para focos, peça ao electricista que demonstre como fazer a troca para ficar a aprender!

Não sabe mesmo como substituir uma lâmpada queimada? Veja quanto custa um electricista e veja quanto é que o pior cenário lhe pode custar. Confie na Fixando para encontrar electricistas no Porto e electricistas em Lisboa.


Comentários

Mensagens populares